quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Rio precisa melhorar infra-estrutura para ser sede das olimpíadas de 2016

As estruturas físicas das candidatas (Madri, Tóquio Chicago e Rio de Janeiro) a sediar as olimpíadas de 2016 são bem diferentes. O Rio conta com algumas estruturas do Pan de 2007 que serão reaproveitadas, mas resta muito a construir.

A cidade de Chicago tem fatores positivos a seu favor como proximidade de entre os locais de competição a 8 quilômetros de distância cada um, uma vila olímpica organizada, e proposta de jogos ecológicos com uso de energias renováveis e limpas.

Madrid tem o apoio popular mais forte, as vilas tanto para os atletas quanto a de jornalistas virarão moradias sociais logo após os jogos, os 31 locais de competição fica no raio de 10 quilômetros.

Tóquio conta com um fundo de reserva de US$ 3,7 bilhões de dólares para cobrir eventuais prejuízos, com um desenvolvimento sustentável e revitalização de áreas degradadas da cidade, os locais de competição ficam a um raio de 8 quilômetros do centro.

Com o slogan “Viva sua paixão”, o Rio de Janeiro tem muitos fatores positivos a seu favor. A cidade foi a única a discriminar orçamento de obras de infra-estrutura, e com a Copa do Mundo de Futebol em 2014 já deixaria obras prontas. A questão dos hotéis poderia complicar a cadidatura do Rio.

Escute a opinião da Turismóloga Fernanda Silva.




VOLTAR

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Perfil: Naiara Neves

A estudante de jornalismo Naiara Neves, de 23 anos, quer dedicar nos últimos meses na Faculdade a pesquisar sobre "A visibilidade nos veículos de comunicação de massa garante sucesso do esporte ou do atleta?". Naiara, que no segundo semestre de 2009 fará o trabalho de Conclusão de Curso (TCC), acredita que o tema vai ser complicado, mas que como ela gosta de esporte é uma vantagem na hora de pesquisar e construir o trabalho.


Escolha do Curso

A escolha do curso de jornalismo em 2006, não foi influência de ninguém, diz Naiara. A estudante que pretende atuar na área de esportes como repórter de campo, teve experiência como estagiária no Jornal ETV, em Sete Lagoas, nas últimas férias deste ano. Ela afirma: “Foi só um mês, mais gostei muito confirmei que são inúmeras as dificuldades de produzir pauta em cidade do interior por causa da limitação de assuntos”.








Distância


Mineira de Sete Lagoas, Naiara veio morar em Belo Horizonte no segundo período do curso de jornalismo. Morou com outras estudantes no bairro Prado e atualmente mora em outro apartamento. “Neste apartamento que estou morando agora tenho mais liberdade e conforto, tenho um quarto só pra mim”, diz Naiara. A maior dificuldade de estar longe de casa é a saudade da família, aqui ela se sente deslocada.



Amigos e Namoro

A família e os amigos são as pessoas principais na vida de Naiara. “Eu não gosto de ficar sozinha, gosto de sair com os amigos para tomar uma cervejinha no final de semana”. Namorando há dois meses com Felipe Bahia, de 23 anos que mora em Sete Lagoas, a estudante conta como faz para diminuir a saudade que sente dele. “Converso todo dia com o Xuxu no telefone”, sorri Naiara.

Leia Também:

Estudante de jornalismo estuda para TCC: Mídia e Direitos Humanos

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Globo x Record - disputa entre "gigantes"





A investigação sobre desvio e lavagem de dinheiro do pastor Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus e mais nove pessoas ligadas a ele ocorre no Fórum Criminal de São Paulo. O juiz aceitou a denúncia, que aponta enriquecimento pela exploração da fé. A dona do pedaço,Rede Globo está brigando com as "ameaças" da nova repaginada do pedaço, Rede Record.




Para muitos brasileiros esta briga entre as "gigantes" não passa de mera disputa comercial, de quem ganha mais. O público fica de fora, sem uma nova fórmula e com os mesmo padrões de comunicação o que inibe a uma nova produção cultural diferente e quem acaba perdendo é o telespectador. Essa disputa, não trás benefício nenhum.



Dinheiro que não volta




Em entrevista ao programa Fantástico da Rede Globo, fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus, (IURD), relatam que fizeram as doações a igreja em troca de receber benção. O dinheiro arrecado deveria ser usado para a manutenção das igrejas e para assistência aos necessitados. É por este motivo que as igrejas não pagam impostos, seja qual for a religião. Segundo os promotores do caso, o dinheiro era usado para enriquecimento próprio e para empresas particulares.


Opiniões




" As duas tem culpa no cartório, por um lado é bom porque você pode ter uma opinião sobre o assunto", disse a estudante de jornalismo, Natália Mara. Para os especialista que sai perdendo é o público, pois a briga pela audiência continua e pelo visto não vai parar."A Globo está se sentido ameaça com essa nova concorrência, já que a record está mudando a sua grande de programação.Nós telespectadores estamos gostando deste novo jeito da record", relato a estudante, Naiara Neves.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Galo empata e fica com segundo lugar na tabela

Imagem estraída do site: http://www.tudook.com

Com 1 x 1 Atlético fica com o segundo lugar na tabela do Brasileirão.